sexta-feira, 6 de março de 2009

Issuu: Crie sua revista online sem saber Flash


Ja pensou em criar um revista online de 80 paginas só fazendo um upload, sem saber Flash? Ou então você quer mandar a prova do material o qual está diagramando e precisa que isso seja feito de maneira a qual o seu cliente vizualize melhor, como se fosse o material pronto?... Bom são inumeras situações a qual esse site pode lhe ajudar!

Para fazer isso você só vai precisar criar uma conta e fazer um upload no site de um arquivo no formato PDF que o próprio site automaticamente gera para você uma revista online em flash com vários recursos, e o melhor de graça! (como amo esses gringos caridosos!).

Vou mostrar um exemplo bacana de utilização desse serviço, por exemplo o site do Museu Oscar Niemayer, eles tem uma revista se não me engano mensal que eles disponibilizam online e adivinha como? Isso, eles usam Issuu!

Quem quiser confirerir segue o link baixo da revista:

Revista do Museu Oscar Niemayer
(é dessa forma que seu arquivo depois de feito o upload vai ficar, vale lembrar que vai depender do seu trabalho pra coisa sair boa! haha)


Outros recursos:


Faça a sua biblioteca

Depois de pesquisar e encontrar as publicações de vários membros cadastrados no sistema, você pode criar a sua biblioteca particular, com os artigos e textos considerados mais interessantes. Deste modo, a sua lista de favoritos será criada, incluindo todos estes arquivos e visualizando-os sempre que quiser.

Issuu permite a criação de listas de amigos, facilitando o processo de busca por arquivos específicos, como documentos de trabalho, galeria de imagens de uma festa etc. Basta clicar na opção “People”, na Barra de Ferramentas, e localizar cada um deles. Você deve digitar o endereço de e-mail de um contato e verificar as publicações feitas por ele.

Todos os documentos podem receber comentários, ou seja, tanto as suas publicações podem receber elogios e críticas, como você pode fazer o mesmo para os arquivos de seus amigos.
Faça sua biblioteca - Fonte: Baixaki

Acesse!

Um comentário:

André Raya disse...

Nossa que ótimo!
viva a web 2.0!